was successfully added to your cart.

Será que eles introduziram o Storytelling no marketing?

A primeira coisa que devemos nos perguntar é se os meios de comunicação tradicionais estão mortos. Há 10 anos atrás, as empresas entraram em pânico quando viram que este método de comunicação estava morrendo e a era digital esmagava a radiodifusão tradicional. A solução? Adaptar-se aos novos tempos.

 

Tudo o que acontece em seu negócio é uma história para contar, seja ela uma história completa com um mar de detalhes ou fragmentada e contada através de redes sociais. Cada negócio tem uma história para contar que humaniza e torna mais amigável ao cliente.

 

Escutar marketing de conteúdo pode assustar a primeira impressão, mas só de início. Não se pode subestimar o poder que tem de contar uma história, pois os clientes não só compram os seus produtos, também compram de você. Eles criam esta conexão humana com o seu negócio, aprendendo o que fazem e quem são. As emoções humanas são as que fazem vender um produto, despertando-as em nossos clientes e podendo tornar-se uma venda. Você não pode esperar que os clientes apenas comprem, tem que trazer algo mais.

 

As histórias que são compartilhadas amplamente através de uma boa campanha de marketing e publicidade, são aqueles mais emocionais. Tomemos por exemplo o anúncio do sorteio da loteria que acontece na virada do ano. Como vimos de alguns anos para cá, anúncios da loteria estão se concentrando em despertar o entusiasmo em participar dele e compartilhar para que todos participem.

 

O que oferece nossa ferramenta de Storytelling?

 

É um editor web inovador que permite criar, gerenciar e publicar histórias digitais, que são otimizados para dispositivos móveis iOS e Android, além da facilidade de criar um efeito de folhagem digital capaz de animar e envolver.

 

Permite que você:

 

  • Crie histórias com conteúdo multimídia.
  • Conte histórias da marca ou apresente produtos.
  • Alcance clientes onde quer que esteja através dos smartphones.

 

Uma Storytelling personalizável. Uma vez feita a história de um produto ou empresa, é possível converter o cliente apaixonado, fazendo com que ele permita ações concretas que fortalecem o relacionamento. Essas ações estão incluídas em diversos formatos através de: Template Promotion, Template Survey, Template Donation e Template Deal.

 

O que o futuro reserva?

 

É muito difícil determinar o futuro do marketing de conteúdo. O que temos certeza é o quanto é fácil gerar marketing de conteúdo. Você não está apenas proporcionando uma imagem mais quente da empresa quando cria uma história, em vez de parecer frio e desinteressado sem conexão com seus clientes. Construir uma história pode ser possível através de várias  plataformas, tais como o seu site, um blog ou notícia. Esta notícia pode ser enviada para o seu banco de dados e publicadas nas redes sociais.

 

Agora que você terminar de ler este artigo, pergunte a si mesmo: está conectado com seus clientes e sua marca está humanizada?

Share it:

Conheça nosso ChatBot