was successfully added to your cart.

O Futuro da Comunicação é um mundo AI First

Hoje estamos testemunhando uma grande mudança de paradigma; estamos presenciando dia a dia a transição de um mundo "Mobile-First" e até mesmo "Mobile-Only" para o se está denominando como um mundo "AI-First".

Nos últimos 10 anos vivemos uma grande revolução, especialmente porque umauma nova forma de comunicação e interação foi estabelecida desde o advento do Smartphone. Porém tudo indica que nos próximos 10 anos, as tendências serão definidas pela Inteligência Artificial e o seu próprio desenvolvimento tecnológico para tornar nossa vida mais fácil.

Durante a 11ª conferência anual de desenvolvedores do Google, que aconteceu em Maio passado, o assunto dominante foi a Inteligência Artificial e como a direção da empresa deixou claro que essa é uma questão fundamental para o futuro do Google. O atual CEO do Google, Sundar Pichai, salienta a importância dos assistentes virtuais como o grande desafio tecnológico do futuro e do caminho que conduz à sua implementação a um mundo ao quale le chama de AI-First.

Mas stá claro que significa a evolução para AI-First? O conceito centra-se no desenvolvimento de um sistema de comunicação onde a conversa com assistentes virtuais serão impostas cada vez mais naturalmente e deverá ser ainda mais rápida e inteligente. Espera-se que a transição do ecossistema digital através da dispositivos móveis, tenda cada vez mais ao uso da voz do usuário para acessar informações e procurar ajuda de forma cada vez mais automatizada.

É importante entender como isso está afetando a comunicação como um todo para ficar claro que é essencial que, as estratégias de marketing presentes e futuras recorram a inteligência artificial (como chatbots e assistentes virtuais) desde o seu planejamento inicial.

No início, eles serão úteis para funções de atendimento rápido e simples ao cliente, mas logo veremos que suas funcionalidades serem ampliadas e melhoradas consideravelmente.

Share it:

Conheça nosso ChatBot