was successfully added to your cart.

O conteúdo é Rei: a importância do Marketing de Conteúdo

Quem já não ouviu muitas vezes a frase "conteúdo é rei"? Esta é talvez uma das frases de marketing mais utilizadas nos últimos tempos e apesar de ter se tornando quase banal, ela continua sendo totalmente verdadeira.

 

O Marketing de Conteúdo é um dos elementos essenciais a ser considerado em qualquer estratégia de comunicação que se preze. O usuário consome conteúdo continuamente, vai à procura de informações, seja como entretenimento, seja para inclusive criar o seu próprio conteúdo.

 

Quando falamos sobre o Marketing de conteúdo, devemos considerar que existem diferentes tipos de conteúdo:

 

Texto: Para SEO e para os motores de de busca, texto é o tipo mais relevante de conteúdo. Devemos usar palavras-chave que reforcem pesquisas.

 

Vídeo: Vídeos são ferramentas visuais que envolvem usuários e de certa forma fazem com que estes interajam mais com as marcas.

 

Foto: Claro, as imagens bem trabalhadas nas publicações, fornecem um valor visual e convincente para atrair mais a audiência.

 

Áudio: Formato menos perceptível para o público, mas que ao mesmo tempo, sendo bem utilizado gera um público muito fiel.

 

Infográfico: Diferem das imagens convencionais, pois requerem muito mais atenção da parte do usuário. Infográficos são explicativos e se são realmente úteis, funcionam facilmente em redes sociais, ganhando muitos compartilhamentos e engajamento.

 

Imagens animadas [GIF]: Diferem das imagens estáticas e geram uma experiência de usuário diferenciada, também compartilhadas com muita facilidade nas redes sociais.

 

Antes de publicar o conteúdo devemos estabelecer o objetivo: porquê esta sendo criado e a quem se destina. Quanto à estratégia de Marketing de Conteúdo temos de saber onde queremos levar o nosso público e, portanto, escolher o formato ou tipo de conteúdo mais apropriado para que a experiência seja o mais positive possível.

 

Não devemos esquecer de que a criação de conteúdo não é a mesma em todas as plataformas, cada ums tem suas peculiaridades e um tipo de operação diferente. Também as redes sociais, cada uma delas tem a sua própria abordagem, público e estilo, logo devemos tratá-las de forma única e individual ao escolher o tipo de conteúdo a ser publicado.

 

Depois de publicar, nos resta medir os resultados. É fundamental levar em consideração o ponto de vista do nosso público, seja em um post, em uma publicação de rede social ou em qualquer outro conteúdo compartilhado. A partir daqui podemos avaliar o grau de satisfação e receber os feedbacks. Só assim podemos fazer uma avaliação para determinar se o nosso conteúdo está sendo eficaz ou não, e assim determinar se estamos na linha de comuicação mais adequada ou se ajustamos nossa estratégia Marketing de Conteúdo. 

Share it:

Conheça nosso ChatBot