was successfully added to your cart.

E-mail marketing: Quais mensagens são mais bem sucedidas

E-mail marketing: Quais mensagens são mais bem sucedidas

 

Temos claro: e-mail marketing é uma das ferramentas mais valiosas hoje para chegar mais perto de nosso público e dar um impulso para o nosso negócio. Além disso, o uso generalizado de smartphones tem contribuído para o boom de e-mails, porque é uma das plataformas preferidas para abrir e-mails (já em 2003 excedeu o computador móvel). Se você pensar sobre isso, quem nunca aproveitou o caminho do ônibus, uma espera de um amigo em um bar para atualizar a caixa de entrada?

Algumas das ações simples de e-mail marketing são frequentemente utilizadas: enviar um newsletter para os seus contatos, criar um formulário de inscrição com e-mail de resposta automática ou colocar na web. Mas as más notícias, sem uma estratégia clara por trás dessas ações podem ter poucas garantias de sucesso. Como cair na caixa de spam, os usuários serão descartados imediatamente e nossa reputação será danificada.

Então, por onde começar?

Tipos de e-mail para e-mail marketing:

O primeiro passo é estabelecer quais os tipos de e-mails existentes: sim, existem milhões de possibilidades ao escrever um e-mail para o nosso público. Antes de definir quais são os mais importantes e os mais úteis, nos ajudará a pensar sobre os objetivos que perseguimos uma campanha de email marketing. As metas podem ser resumidas em três:

 

  • Trazer reconhecimento à empresa
  • Conectar com os clientes
  • melhorar as vendas

 

Se alcançarmos estes objetivos encontraremos estes tipos de e-mail:

  • Os e-mails que agregam valor
  • Os e-mails que ajudam a criar uma relação de confiança
  • E-mails para vender

Sejamos realistas: o principal objetivo de qualquer empresa é vender. Caso contrário, seria impossível manter o negócio. Assim a conclusão seria  muito simples: enviaremos dezenas de e-mails para vender! Mas essa atitude é justamente a que nos levará rapidamente ao fracasso.

 

O que devemos procurar antes com nossos clientes são duas questões primordiais para efetivar novos envios:

 

Demonstrar conhecimento. Fazer com que o seu leitor entenda que você é um especialista na área e que você pode resolver todos os problemas que surgirem no setor. E criar uma relação de confiança. Para que seus clientes a comprem de você, antes que você queira que eles comprem. Eles devem sentir um vínculo de intimidade com você para escolher você e não o concorrente.

 

A chave: combinar emails

 

Não existe uma fórmula única para o sucesso, mas existem algumas combinações no envio de e-mails que são muito eficazes. Claro, você deverá estar atento de como o seu público responde para corrigir independente das reações e assim otimizar suas campanhas.

Para começar, você poderá projetar a seguinte série:

-mensagem de boas-vindas (não se esqueça de incentivar o seu novo leitor, explicar a frequência de envio e que tipo de conteúdo que ele irá receber).

-Cinco mensagens que agregam valor.

-Três mensagens para estabelecer confiança com o seu cliente potencial.

-Finalmente, uma mensagem de vendas.

 

É importante respeitar a ordem do primeiro e do último email. Os e-mails de valor e de confiança podem ser intercalados, se você preferir.

Não caia na tentação de começar com a venda e lembre-se que o sucesso está na proporção: 80% de conteúdo - 20% de promoção.

Share it:

Conheça nosso ChatBot