was successfully added to your cart.

Começou a revolução dos chatbot

As últimas atualizações do Facebook adicionou a capacidade de criar um chatbot para se comunicar com clientes ou usuários interessados através do Messenger. Mas não foi a única plataforma de mensagens que decidiu ter esta nova funcionalidade, também podemos ver como Telegram, Slack, Line inclusive o Whatsapp apostaram introduzir bots de bate-papo em suas conversações.

Mas o que é um bot? Um bot é um software de inteligência artificial que permite realizar tarefas sem ajuda ou intervenção de um ser humano, por exemplo reservar um encontro em um restaurante ou exibir informações para um cliente. O mais comum e conhecida pela maioria dos usuários, é um bot que simula uma conversa imitando um ser humano.

 

Aqui está o equívoco da revolução dos bots. Os chatbots não são para conversar com eles, são as transformações de interfaces gráficas clássicas em interfaces de conversações. Podemos distinguir quatro tipos:

 

        Bots inteligentes

 

Este bot é caracterizada por usar a inteligência artificial (AI) e vai aprendendo conforme os usuários interagem com ele. Até agora a realidade não supera a ficção científica e esses bots não são capazes de resolver problemas complexos até levar um tempo aprendendo as interações anteriores.

 

         Bots humanos

 

Havia chats humanos anteriormente, o transformador foi convertido em um chat com uma única interface disponível. A verdade é que não é uma solução tecnológica, mas atualmente, são os únicos que conversam e interagem bem com os usuários.

 

          Bots de interface

Estes são os bots que são realmente interessantes para uma marca. No bate-papo, basta mostrar as respostas que orientam os usuários através de um mapa de perguntas e respostas que os interessam. Em vez de interagir com menus, botões e textos, o bot diz frases e a pessoa responde com botões ou com texto muito limitado. Estes bots permitem dois tipos de interações: notificações de transmissão ou formulários de configurações

 

       Bots híbridos

 

Bots que são híbridos combinam um interface digital e mão humana. No caso de um bot que é projetado para oferecer um serviço de atenção a um cliente, você pode inicialmente colocar as perguntas feitas com mais frequência e, se necessário, um ser humano pode assumir o controle da conversa, se não responder às dúvidas.

O chatbots LOUYT ou assistentes virtuais usam uma linguagem natural e conversam com os usuários de uma forma automática e inteligente. Eles são capazes de oferecer um sistema de assistência 24 horas através de um canal inovador que pode ser usado para promover produtos e serviços, e até mesmo para uma grande variedade de comunicações.

Não só beneficiam os fabricantes e vendedores, que também pode ser útil para as pequenas empresas a economizar tempo e dinheiro. Eles aprendem a partir de interações com os usuários e representam um apoio real para criar um novo tipo de relacionamento com os clientes.

Os assistentes virtuais podem oferecer negócios e clientes:

 

Maior fidelização.

Chegar a um número maior de usuários graças a dispositivos móveis.

Não é necessário download para uso e podem ser integrados em sites e aplicativos.

 

Baixo custo e alto desempenho.

É curioso como uma interface antiga como chat voltou à vida graças aos smartphones. A onipresença e rapidez dos telefone inteligentes, com a universalidade de plataformas de bate-papo com milhões de usuários e suas características intrínsecas da informalidade e sincronicidade, dão resultados muito bons. Isso já nos dá pistas de quais são as vantagens de uma interface de conversas tipo chat em relação a outros canais existentes.

Share it:

Conheça nosso ChatBot