was successfully added to your cart.

ChatBot, melhorando o Customer Experience ou a experiência do cliente

Vivemos um momento de mudança de, como clientes e empresas interagem entre si. Os ChatBots abriram uma nova porta para a comunicação e sobretudo ao que se refere no atendimento direto ao cliente. Há uma crescente expectativa sobre os assistentes virtuais, sobre como eles afetam o futuro e a experiência com o cliente.

 

É como uma nova febre do ouro, onde os ChatBots estão na mira do Marketing digital atual.

Nossos questionamentos como empresa devem ser: Os usuários gostam de interagir com a Inteligência Artificial? A confiança sobre esta tecnologia vem crescendo especialmente nesse último ano. Isso foi provocado devido ao auge do fenômeno de chats no mobile e também por cada vez mais estarmos familiarizados com plataformas de assistência virtual como o Google Home, Siri ou Alexa da Amazon.

 

Os ChatBots são indiscutivelmente úteis em múltiplos aspectos do Customer Experience, incluindo o serviço de atenção ao cliente, apresentando recomendações de produtos e criando engajamento, entre outras funções. Essas tarefas disponibilizam ao usuário uma atenção direta e permite melhorar a experiência do cliente com as empresas e as marcas em qualquer momento.

Olhando para o futuro, as melhorias que os ChatBots estão fornecendo às empresas são muito benéficas em relação ao custo e benefício, e é por isso que sua usabilidade continuará evoluindo e crescendo cada vez mais.

 

A missão dos assistentes virtuais é facilitar a vida para o usuário final e oferecer-lhe as respostas mais precisas sobre perguntas que eles realizam frequentemente, utilizando a conversa como principal instrumento.

 

Observar suas funções básicas e compreender qual o potencial do ChatBot para cada empresa e como ele pode melhorar sua interação com os clientes, é fundamental para uma boa implementação da ferramenta. Em breve veremos que a prestatividade do ChatBot passará por uma evolução.

 

Esse é sem dúvida o ano do ChatBot e iremos falar muito dele e de sua evolução nos próximos anos.

Share it:

Conheça nosso ChatBot